Portela regressa à loja onde tudo começou
- Ana Rita Rebelo
- 3 de nov.
- 1 min de leitura
A marca está de volta ao Centro Comercial da Portela, celebrando a história da família Marçal e a dedicação ao café português.

Meio século depois, a Portela Cafés regressa ao ponto de partida. A loja no Centro Comercial da Portela, inaugurada pela primeira vez em 1977, abre novamente portas, e funciona diariamente, das oito às 23 horas.
O regresso simbólico coincide com o lançamento de um livro comemorativo, que homenageia Ângelo Marçal, fundador da Portela, hoje com 88 anos, e revisita os principais marcos da história da empresa.
A história da Portela começa com o regresso de Ângelo Marçal a Portugal, após mais de 25 anos dedicados à produção de café em Angola. No contexto político conturbado da década de 1970, encontrou na família e no café a energia para reconstruir a sua vida. A oportunidade surgiu com a construção do primeiro centro comercial do país, que acolheu a primeira loja da Portela.

Ao longo de cinco décadas, a Portela manteve-se como um negócio estritamente familiar. Hoje, é gerida pela segunda e terceira geração da família Marçal, incluindo Bernardo Marçal.
Com uma rede de 10 lojas na região de Lisboa, a Portela tem registado um crescimento sólido, com vendas a aumentar em média 16% e clientes a passar de 1,3 para 1,5 milhões. As recentes inaugurações e relocalizações - incluindo as lojas de D. João II, Avenida António Augusto Aguiar e Freeport - refletem a estratégia da marca de reforçar a proximidade com os clientes.




Comentários