Preparado para desfrutar de um pôr do sol diferente em Lisboa?
- Ana Rita Rebelo
- há 3 dias
- 1 min de leitura
No feriado de 15 de agosto, o terraço panorâmico do IDB Lisbon enche-se de música, cultura e energia afro-brasileira, com entrada livre e vista para o Tejo.

Se procura um bom pretexto para dançar até mais não, aqui tem: esta sexta-feira, 15 de agosto, a partir das 20 horas, o IDB Rooftop by Mīrārī tem preparada uma noite de samba, diversidade e cultura, com o Coletivo Gira. A entrada é gratuita e a vista é de cortar a respiração.
O grupo, fundado em Lisboa em 2021 por quatro mulheres imigrantes, tornou-se uma das vozes mais vibrantes da cena afro-brasileira em Portugal, unindo arte, ativismo e resistência cultural através do samba. Com uma formação base de sete musicistas e uma rede de mais de 30 mulheres, já passaram por palcos como o CCB, MAAT e Musicbox, e festivais como o Super Bock em Stock e o Lisboa Mistura.
A programação começa com os ritmos tropicais da DJ Glau, segue para um momento intimista de voz e violão com Veruska e culmina com a roda inclusiva do Coletivo Gira, que promete pôr toda a gente a dançar ao pôr do sol.
O evento integra a programação cultural do Mīrārī, parceiro da Jamestown no IDB Lisbon.
Comentários