top of page

Será que os portugueses sabem mesmo cuidar da visão?

  • Foto do escritor: Ana Rita Rebelo
    Ana Rita Rebelo
  • 29 de jul.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 30 de jul.

Estudo da MultiOpticas do grupo EssilorLuxottica demonstra que a grande maioria dos portugueses reconhece a importância dos óculos para a saúde ocular, mas revela pouca preparação antes da compra.


ree

É inegável. Os óculos são cada vez mais parte do dia a dia dos portugueses, com 98% a concordar que são essenciais para cuidar bem da saúde dos olhos. Pelo menos, é o que revela um estudo da MultiOpticas do grupo EssilorLuxottica, realizado junto de mais de 2500 pessoas.

.

A miopia lidera o cenário em Portugal, com 59% dos inquiridos a revelarem ter esta condição, seguida do astigmatismo (46%). O tempo passado em frente a ecrãs é apontado como uma das causas do agravamento destes problemas, sobretudo entre os mais jovens.


Praticamente todos os inquiridos (93%) referem que os óculos ajudam a aliviar a fadiga ocular, 92% consideram-nos indispensáveis para a execução de tarefas diárias e 90% reconhecem a sua importância para a segurança no dia a dia. No entanto, 84% sentem-se incomodados quando a visão ao longe fica desfocada após longos períodos a olhar para perto, enquanto 79% notam a visão turva ao usar o smartphone.


No que toca à compra, 63% dos portugueses fazem a escolha dos seus óculos no mesmo local que nas vezes anteriores, valorizando especialmente o preço (55%) e a conveniência (42%).


Contudo, apesar da importância atribuída à saúde visual, muitos admitem não planear a compra com antecedência, preferindo experimentar mais armações e visitar mais lojas antes da decisão.

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page