"The LadyKillers" chega ao palco português
- Ana Rita Rebelo
- 19 de set.
- 1 min de leitura
Sete décadas após a estreia no cinema e no ano do centenário de Peter Sellers, o clássico de humor britânico ganha vida no palco do Teatro Armando Cortez, em Lisboa.

Lisboa prepara-se para receber a versão portuguesa de "The LadyKillers". Marque na agenda: a nova produção da UAU, intitulada "Um Quinteto de Morte", tem estreia marcada para 29 de novembro no Teatro Armando Cortez - Casa do Artista.
Com um elenco que inclui Florbela Queiróz, José Raposo, Carlos Areia, Heitor Lourenço, Miguel Raposo, Ricardo Raposo, António Machado e Fátima Severino, a comédia gira em torno de um grupo de criminosos que se disfarça de músicos para usar a casa de uma simpática e ingénua velhinha como base para um assalto. O plano complica-se quando os objetivos dos visitantes são descobertos.
O texto original de Graham Linehan, inspirado no argumento de William Rose, foi traduzido e adaptado por Frederico Corado, que também assina a encenação. A produção mantém o espírito da comédia britânica clássica, popularizada pelos Ealing Studios.
Os bilhetes estarão disponíveis para subscritores da newsletter da Ticketline, entre 19 e 21 de setembro, e para o público em geral a partir de segunda-feira.




Comentários