Um dos sets LEGO Star Wars mais aguardados de sempre tem dedo português
- Ana Rita Rebelo
- 5 de set.
- 2 min de leitura
A marca dinamarquesa revelou o mais caro e maior set Star Wars de sempre. A mítica Death Star, agora reinventada na Ultimate Collector Series, conta com 9023 peças e design assinado por um português.

O grupo LEGO apresentou oficialmente a nova Death Star Ultimate Collector Series (75419), um lançamento que é apontado como um dos mais icónicos de sempre. Com 9023 peças, é o maior set LEGO Star Wars até à data, recriando ao detalhe a estação espacial mais temida do Império.
Do compactador de lixo à sala do trono do Imperador Palpatine, passando pela cela da Princesa Leia, o hangar do shuttle imperial e até pela ponte retrátil onde Luke e Leia viveram um dos momentos mais marcantes da saga, está lá tudo. A nova Death Star inclui também 38 minifiguras, entre elas Luke Skywalker (nas versões Jedi e stormtrooper), Han Solo, Princesa Leia, Darth Vader e o próprio Imperador Palpatine. Existe ainda um stormtrooper numa banheira de hidromassagem, em homenagem aos videojogos LEGO Star Wars.
O melhor? Com 52,3 centímetros (cm) de altura, 48 cm de largura e 38,3 cm de profundidade, este modelo tem a assinatura criativa de um português: César Carvalhosa Soares, designer da LEGO.
O set chega em exclusivo aos LEGO Insiders a 1 de outubro deste ano, ficando disponível para todos a partir de 4 de outubro nas lojas físicas e online da LEGO. O preço ronda os 999,99 euros.
E não é tudo. Quem comprar a Death Star entre 1 e 7 de outubro recebe ainda o set TIE Fighter com suporte de hangar do Império como oferta ( limitada ao stock existente). Além disso, os membros LEGO Insiders poderão resgatar um póster numerado de edição limitada, com 80 cm de altura e 60 cm de largura, disponível apenas para cinco mil fãs em todo o mundo.




Comentários