Aos 25 anos, Beatriz criou uma pequena comunidade de coffee lovers
- Ana Rita Rebelo
- 11 de jun.
- 2 min de leitura
Se tem mais fotografias de café no telemóvel do que selfies, tem mesmo de conhecer este projeto português. Foi feito a pensar em si!

Vive numa busca incessante pelos spots mais impressionantes, daqueles que "alimentam" o feed das redes sociais e onde gostaria de beber café em boa companhia? Boas notícias: Beatriz Sá Costa faz o trabalho de pesquisa todo por si. Aos 25 anos, a jovem criou o Coffee Diaries Club, uma pequena comunidade de coffee lovers.
"A ideia é um reflexo da minha paixão por café e sítios cozy, onde posso ter um momento calmo para quebrar a correria da rotina", começa por contar à hAll a também criadora de conteúdos digitais. O objetivo, explica, "é juntar uma comunidade à volta do café", através de vários encontros mensais que promovem o convívio à mesa entre pessoas com interesses idênticos.
Recuando à infância, Beatriz diz que as primeiras memórias que tem da bebida são do tempo em que o avô partilhava "colherzinhas" de expresso. Nas palavras da própria, "o ritual associado ao café vai para além da bebida em si". "Ao combinar uma ida ao café, nunca é apenas o ato isolado de tomar café. Representa um encontro, diálogo, desabafo e conexão. Torna-se um momento de partilha e convívio, algo que valorizo e prezo muito."

Neste momento, já lá vão três meet-ups - dois no Porto, no A Certain Café e no Early Cedofeita, e um em Lisboa, em parceria com a Almar, com um workshop de cerâmica e um pop-up café. O próximo ainda não tem data marcada, mas decorrerá ainda este mês no Porto.
A escolha dos espaços é feita de forma criteriosa. Um dos requisitos é a aesthetic destes recantos. Sim, têm de ser fotogénicos - pois claro! A participação é gratuita (exceto dinâmicas como workshops, por exemplo), mas implica uma inscrição, através de um formulário partilhado na página de Instagram do projeto. No final, todas têm direito a um gift bag cheio de mimos.
Comments