Guarde o passaporte e dê a volta ao mundo à mesa. Oven tem nova carta
- Ana Rita Rebelo
- 31 de jul
- 2 min de leitura
A nova carta do Oven, assinada pelo chef Hari Chapagain, junta sabores da Índia, do Nepal, de Itália, de França e até de Moçambique.

O Oven, o único restaurante nepalês a ser recomendado no Guia Michelin de Portugal, tem novos pratos na carta - cada vez mais internacional. O chef Hari Chapagain apresenta criações que juntam sabores do Oriente e do Ocidente.
"Tenho o maior prazer em criar pratos de fusão que combinem a essência de receitas ancestrais do Nepal e da Índia com ingredientes inesperados e métodos de confeção contemporâneos. Quero que o menu do Oven tenha sempre o meu toque pessoal, combinações improváveis e algo de novo a descobrir", refere o chef Hari Chapagain em comunicado.
A nova carta leva-o a embarcar numa viagem de sabores improváveis que, de tão bem combinados, parecem óbvios. Exemplo disso mesmo é o Duck Magret Rogan Josh, um prato que junta magret de pato, tão famoso na culinária francesa, marinado com ervas e grelhado no tandoor, com um Roganjosh, um caril aromático e rico em especiarias, tradicional da região de Caxemira, no norte da Índia.
Outra novidade é a Creamy Burrata. Macia por fora e amanteigada por dentro, a burrata casa na perfeição com o molho de tomate, ervas e especiarias que a envolve. Mais arrojado ainda é o Laggon Jhing Khichadi, um prato que junta camarão tigre gigante de Moçambique com um toque de especiarias e chilly. Junta-se o sabor do marisco a um risoto tipicamente italiano com aromas do Nepal.
Mas claro que os clássicos continuam lá. Um dos favoritos dos habitués é o Lamb Shank Biryani, pernil de borrego cozinhado em fogo lento por várias horas, um prato que tem múltiplas influências encontrando-se na culinária de regiões tão diversas como o Médio Orente, Europa, ou Norte de África. Junta-se a esta iguaria arroz basmati aromatizado com açafrão, frutos secos e especiarias, uma receita típica introduzida na Ásia pelos persas no século XVI.
Recorde-se que o Oven fica no número 22 da Rua dos Fanqueiros, em plena baixa de Lisboa. Está abertos todos os dias, exceto à segunda-feira, e funciona das 12 às 15:30 e das 18 às 23:30.
















Comentários