Portugália Belém reabre totalmente renovada (e vista de cortar a respiração)
- Ana Rita Rebelo
- 5 de set.
- 1 min de leitura
A cervejaria histórica surge agora renovada, com um conceito que junta tradição, modernidade e até uma intervenção artística.

No coração de Belém, junto ao Padrão dos Descobrimentos, reabriu uma das cervejarias mais emblemáticas da capital. Aberta todos os dias, das 12 horas à meia-noite, a Portugália Belém surge renovada e com um conceito que alia tradição e modernidade, integrando as celebrações do centenário da marca.
O projeto de arquitetura ficou a cargo de Inês Moura, que já havia assinado a renovação da Portugália Almirante Reis. No novo espaço, materiais tradicionais como pedra, inox, madeira e azulejo dão vida a uma atmosfera repensada para a atualidade. O balcão central é um dos destaques. Foi pensado para promover a experiência clássica de "comer ao balcão", tão associada às cervejarias portuguesas.
Na sala, destaca-se a intervenção de Kruella d’Enfer, que criou um painel a percorrer paredes e teto. Já a zona exterior aposta no minimalismo, privilegiando a vista sobre o rio Tejo.
Para José Maria Carvalho Martins, diretor-geral da Portugália, esta renovação é mais do que uma aposta estética: "Em ano de centenário, com a renovação da Portugália Cervejaria de Belém continuamos a reforçar o nosso compromisso de modernizar a marca sem nunca perder o espírito que faz da Portugália uma marca querida pelos nossos clientes. Esta remodelação traduz na perfeição a combinação entre tradição e contemporaneidade, oferecendo aos nossos clientes uma experiência única num dos locais mais emblemáticos de Lisboa".
Percorra a fotogaleria abaixo:












Comentários