#àprovadahAll. Fomos descobrir se estes 20 produtos cumprem aquilo que prometem
- Ana Rita Rebelo
- 21 de ago.
- 6 min de leitura
Atualizado: 22 de ago.
Para não perder tempo (nem dinheiro), descubra quais os produtos que provaram valer cada cêntimo.

Todas as semanas surgem novidades de beleza que prometem mundos e fundos. Mas será que cumprem? Se alguns produtos conquistam logo à primeira, outros exigem persistência e há ainda aqueles que acabam esquecidos na gaveta.
Pois bem, para que não gaste dinheiro em vão, pusemos 20 produtos à prova, sem filtros, e contamos-lhe tudo. Eis o veredito da hAll.

À primeira vista, este é só mais um hidratante, mas bastou-me aplicá-lo uma vez para perceber a diferença. Leve e fresco, este creme da Lierac é ideal para quem tem pele oleosa e foge de texturas pesadas. Ultraleve, desliza facilmente pela pele e é rapidamente absorvido.

O Gel Hidratante Refrescante Cuide-se Bem Melancia tem aquele aroma irresistível de melancia acabada de cortar. Perfeito para quem adora fragrâncias frutadas, tem uma fórmula vegan com 95% de ingredientes naturais e uma embalagem eco-friendly. A textura é leve e refrescante, mas confesso que precisei de aplicar uma quantidade generosa para sentir a pele verdadeiramente limpa e hidratada.

Esta fragrância revelou-se uma agradável e viciante surpresa. Elegante, mas com aquele toque guloso, abre com frutos vermelhos, bergamota e pimenta rosa, evoluindo para um coração floral de rosa, jasmim e frangipani. O fundo oriental de baunilha, cacau e café cria um aroma quente na pele, mas o verdadeiro destaque vai para a infusão de café arábica, que acrescenta intensidade e personalidade.

Desliza como manteiga, dá brilho como um gloss e ainda cuida dos lábios. Este produto teve entrada direta para a minha necessaire e é um daqueles que recomendo de olhos fechados.

Com 20% de vitamina C estabilizada, ácido hialurónico e fitoexossomas, este sérum não só ilumina como uniformiza e hidrata. A textura ultraleve é rapidamente absorvida, deixando a pele com um glow saudável e natural. Sem dúvida, vale o investimento.

O Buttermelt Blush da NYX mete muitos blushs de marcas de luxo a um canto. Enriquecido com manteiga de karité, amêndoa e manga, aguenta todo o dia e dá aquele ar saudável em segundos - tudo o que se quer! Este blush desliza como um creme, mas tem a fixação e pigmentação de um pó. Quando quero um look monocromático, chego a usá-lo como sombra de olhos.

É caro, sim. Mas não esquecer que é um luxo que protege e trata ao mesmo tempo. O acabamento deste queridinho da Sisley é tão bonito que até dá vontade de dispensar a maquilhagem. Com uma textura confortável e zero oleosa, é resistente à água, ao calor e ao suor.

Se procura um bronzer que não falha, este é o tal. Fácil de esbater, o Hoola Wave mantém o acabamento mate que todos reconhecemos do Hoola original, mas com a suavidade e o conforto de uma textura cremosa. O melhor? Aguenta-se impecável e confortável ao longo de todo o dia, mesmo nos dias de calor abrasador.

Doce na medida certa, mas sem ser enjoativa, esta água perfumada para corpo e cabelo foi criada pela perfumista‑mestre Karine Dubreuil e combina notas de jasmin, ylang‑ylang, baunilha leve, acordes salinos e toques ambarados com fava‑tonka. É o tipo de fragrância que recomendaria a alguém que procura um cheirinho "old money".

Quando experimentei a Tarte Tartelette Tubing Mascara, senti que tinha encontrado um holy grail da maquilhagem. O acabamento é natural, as pestanas ficam bem definidas e livres de grumos. Ainda assim, como acontece com a maioria das tubing mascaras, não atinge o volume de uma fórmula mais espessa, nem deixa aquele toque macio nas pestanas.

Não houve gloss que tenha usado mais este verão do que o JuicyTreat. Sinto os lábios imediatamente hidratados e com um brilho espelhado que não passa despercebido. Mesmo com aquela ligeira sensação de formigueiro inicial, o conforto é total.

Há muito tempo que luto contra o frizz e o Glaze Drops da Kérastase revelou-se uma verdadeira surpresa. Uso-o depois de secar o cabelo, do meio até às pontas, e o brilho e a suavidade que deixa são notáveis. Este óleo não pesa nem deixa o cabelo oleoso, além de ter um aroma delicioso. É também importante ter em conta que uma pequena quantidade de produto é suficiente, o que faz com que o Glaze Drops tenha uma ótima relação qualidade-preço.

Tenho vindo a testar inúmeros champôs, dos mais caros aos mais baratos, e há muito tempo que não sentia o meu cabelo loiro e quebradiço tão nutrido, macio e incrivelmente leve. Enriquecido com óleo de jojoba, este champô surpreendeu-me desde a primeira utilização e impressionou-me pelos resultados imediatos. É aquele tipo de produto que nos faz sentir que o cabelo foi mesmo mimado.

Se costuma torcer o nariz a produtos que prometem lábios carnudos, prepare-se para rever a sua posição. O novo Pillow Talk Big Lip Plumpgasm da Charlotte Tilbury promete e cumpre. Sim, não é hype! Mais do que uma sensação de volume subtil, mas notória, esta novidade tem justamente aquilo que estou sempre à procura: um gloss com efeito de preenchimento sem aquele ardor desconfortável dos plumpers.

Inspirada nos antigos rituais de beleza da Polinésia, esta máscara é um mimo para o cabelo. Com 96% de ingredientes naturais e enriquecida com Monoï de Tahiti, oferece hidratação e nutrição profundas desde a primeira aplicação. A sua versatilidade é incrível: pode ser usada para desembaraçar os fios logo após o champô, como máscara rápida de cinco minutos ou como tratamento intensivo durante a noite. E o melhor? Enquanto cuida dos seus cabelos, também protege o planeta, graças à sua fórmula eco-responsável e vegan.

Cítricos frescos, flores brancas delicadas e um toque suave de lavanda tornam este lançamento da YSL simplesmente irresistível. Leve, doce e sofisticado, este perfume (com zero álcool) tem sido uma das minhas escolhas de verão.

Perfeito para quem procura proteção, hidratação e maquilhagem num só passo, o Photoage Stick Color da Dermagius conquistou-me logo à primeira aplicação. Este protetor solar mineral combina FPS 50+ e FPUVA35 com uma textura leve e acabamento mate, uniformizando o tom da pele de forma natural, quase como uma base, sem obstruir os poros. Disponível em três tons (claro, nude e médio), tornou-se rapidamente o meu aliado diário para proteger a pele e garantir um acabamento impecável.

Confesso que este produto não me conquistou de imediato, mas, como dizia Fernando Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se". E foi exatamente o que aconteceu. Aos poucos, fui-me rendendo. A textura é ultra-cremosa, deixa os lábios hidratados e com um brilho translúcido natural que adoro. O aplicador é um plus, ajudando a distribuir a quantidade certa de produto a cada aplicação.

Se não é fã de perfumes doces - mas mesmo muito doces - pode parar de ler agora e saltar já para o próximo produto. No Yum Boujee Marshmallow 81 da Kayali não há madeiras, especiarias ou notas frescas. O que existe é marshmallow Chamallow, morangos, flocos de noz de coco, frésia suave, baunilha batida e almíscar rosa. Para alguns, enjoativo. Para outros, como eu, esta fragrância é um deleite para os sentidos.

Sim, este é um daqueles sticks que faz tudo – e faz tudo bem. Este sstick três em um dá cor às maçãs do rosto, brilho às pálpebras e um toque fresco aos lábios. A textura cremosa funde-se com a pele e hidrata graças à manteiga de karité e ao óleo de jojoba. É ideal para retoques on the go.
Comentários