Este lançamento da Ducray quer fazer a diferença na vida de quem sofre com prurido e descamação
- Ana Rita Rebelo
- 25 de nov. de 2025
- 2 min de leitura
A dermatite seborreica é uma patologia crónica que continua subestimada, mas os seus sintomas não passam despercebidos. Para responder ao desconforto de quem vive com prurido e descamação severa, a Ducray lança Kelual DS Intensive.

A dermatite seborreica e outros estados descamativos severos do couro cabeludo continuam a ser uma realidade silenciosa para milhares de pessoas. Entre descamação visível, sensação de ardor e prurido persistente, estas condições afetam o bem-estar e a qualidade de vida, exigindo soluções eficazes, seguras e sustentadas. Falamos de si? A Ducray apresenta o seu mais recente avanço dermatológico: Kelual DS Intensive, um champô de cuidado intensivo e pensado para atuar nos estados descamativos severos associados a prurido intenso e recorrente.
No centro da fórmula está o complexo patenteado Oxycalm, desenvolvido para reduzir a irritação e acalmar o desconforto. Segundo a marca, combina calmiskin, polidocanol e ácido β-glicirretínico, atuando diretamente nas vias inflamatórias que desencadeiam o prurido e a sensação de ardor.
Mas não é tudo. O Kelual DS Intensive reforça a abordagem terapêutica com a ação antifúngica patenteada da piroctona olamina, associada à ciclopirox olamina, para limitar a proliferação das malassezias, micro-organismos frequentemente envolvidos nos quadros descamativos severos. O objetivo é claro: atuar em simultâneo sobre as causas e sobre os sintomas.
De acordo com estudos clínicos da Ducray, verifica-se "uma elevada eficácia desde a primeira lavagem", com alívio do prurido e da sensação de ardor, mantendo benefícios visíveis mesmo após oito semanas de utilização.
Indicado a partir dos 12 anos, o Kelual DS Intensive chega ao mercado com um preço de venda ao público recomendado de 21,22 euros. A Ducray recomenda que o Kelual DS Intensive seja usado em alternância com o champô Elution.




Comentários