top of page

Louis Vuitton comemora os 130 anos do seu monograma

  • Foto do escritor: Ana Rita Rebelo
    Ana Rita Rebelo
  • 2 de jan.
  • 1 min de leitura

A celebração prolonga-se ao longo do ano com campanhas e coleções especiais.



Poucos símbolos resistiram tão bem ao tempo como o monograma da Louis Vuitton. Criado em 1896 por Georges Vuitton como homenagem ao pai, Louis Vuitton, tornou-se um dos símbolos mais reconhecidos da história da moda. Em 2026, a maison assinala os 130 anos deste emblema com um programa de celebrações que se prolonga ao longo de todo o ano.


As comemorações arrancaram com uma homenagem às malas que ajudaram a construir o imaginário da Louis Vuitton. A campanha, lançada a 1 de janeiro, coloca em destaque os modelos Keepall, Speedy, Noé, Alma e Neverfull, apresentados como expressões de durabilidade e savoir-faire.


O ano comemorativo marca igualmente o lançamento da Monogram Anniversary Collection, composta por três malas de edição especial. A celebração prolonga-se com três coleções distintas: a Monogram Origine Collection, a VVN Collection e a Time Trunk Collection.


Ao longo de mais de um século, o monograma acompanhou diferentes direções criativas e contextos culturais. Foi reinterpretado por Marc Jacobs, diretor artístico da marca entre 1997 e 2013, por Nicolas Ghesquière, responsável pelas coleções femininas desde 2013, por Virgil Abloh, à frente da criação masculina entre 2018 e 2021, e, mais recentemente, por Pharrell Williams, nomeado diretor criativo das coleções masculinas em 2022. Fora da estrutura da maison, o serviu também de ponto de partida para colaborações com artistas como Takashi Murakami, Yayoi Kusama e Richard Prince.


Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page