top of page

O nome diz tudo: É o que é. Congelada por fora, caseira por dentro

  • Foto do escritor: Ana Rita Rebelo
    Ana Rita Rebelo
  • 8 de jul.
  • 2 min de leitura

A marca aposta em refeições cozinhadas com tempo, mas pensadas para quem vive numa correria. E o nome não podia ser mais honesto: o que vê é o que leva.


ree

Numa época de pressa, filtros e ingredientes com nomes impronunciáveis, a É o que é quer provar que há espaço para comida honesta e com muito sabor. Foi em plena pandemia de Covid-19 que Rita Castelo Branco e Pedro Loureiro perceberam que o mundo precisava de mais do que refeições prontas. Assim, da experiência de Rita na restauração e catering, e da paixão de Pedro por valorizar ingredientes rejeitados pelo mercado, nasceu esta marca de refeições congeladas e artesanais.


Instalada em Cascais, a fábrica tem capacidade para produzir até 500 quilos de comida por dia e aposta numa oferta que vai desde empadas de frango assado a croquetes de espinafres com cogumelos, passando por sopas, massas frescas e até doces como mini tartes de amêndoa ou bolo de noz com ovos moles. A oferta, que já ultrapassa os 300 pratos, inclui também opções vegetarianas, como o caril de grão com legumes, e menus de festa para até oito pessoas. Tudo feito com ingredientes naturais, sazonais e sem conservantes. Os preços variam entre os 4,80 e os 54 euros.


Mais do que um negócio, a É o que é nasceu com consciência ecológica. "Gostaríamos de ser muito mais sustentáveis, mas por muito que queiramos, ainda faltam no mercado soluções em termos de garantia alimentar que sejam economicamente viáveis", afirma a dupla, em entrevista à hAll. Para já, as caixas de transporte são reaproveitadas, a produção é planeada para evitar desperdícios e a proximidade aos fornecedores garante frescura e responsabilidade ambiental.


ree

"Temos tido bastante cuidado para não contribuir para a existência do desperdício alimentar. Como somos uma pequena indústria, produzimos quase 'á medida' e até agora temos conseguido gerir. No entanto, temos criado um canal, caso alguma situação apareça, de poder disponibilizar a uma instituição de Cascais para que utilize esses produtos", referem também.


E não é tudo. A marca lançou ainda o Loyalty Club "À la Carte", que dá acesso antecipado a novidades, ofertas exclusivas e até eventos com a fundadora.


Com presença em lojas especializadas, mercados de bairro e pontos selecionados de norte a sul do país, a É o que é conta ainda com loja própria no LACS Cascais. Em breve, o website da marca permitirá acompanhar a oferta.


No futuro, "imaginamos a É o que é não muito diferente, mas com uma cobertura maior de parceiros, a criar e a produzir refeições de qualidade, e a ser reconhecida como uma cozinha de casa".



Morada: consulte aqui

Redes sociais: Instagram (@eoquee_)

Website: www.eoquee.pt

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • YouTube
  • TikTok

© 2025 por hAll

bottom of page